Papel Kraft Personalizado – Dicas Para Ganhar Dinheiro

Aprenda tudo sobre o papel kraft personalizado e comece a ganhar dinheiro criando peças artesanais ou com venda de embalagens variadas.

Também conhecido como papel craft, o papel kraft sempre foi utilizado para as mais diversas atividades. No entanto, com o tempo descobrimos que é possível trabalhar com ele e ganhar dinheiro.

O artesanato com papel é lago extremamente lucrativo e isso se dá por alguns motivos:

  • Custo e acessibilidade: primeiro porque estamos falando sobre uma categoria de material que é fácil de encontrar e não custa caro. Sendo assim, qualquer pessoa, pode começar a produzir e vender já que não precisará fazer um alto investimento de dinheiro.
  • Manuseio e receptividade: depois, temos o fato de o papel kraft personalizado ser fácil de manusear, tendo em vista que não exige uso de máquinas ou itens difíceis de obter. Além disso, este papel possui ótima receptividade no mercado. Tanto o público geral quanto empresas o consomem, de alguma forma.

O “boom” desse material se deu a partir do momento em que o mesmo passou a ser personalizado. Por certo, você já observou que a versão tradicional dele é em cor parda. Assim, sempre fora usado para fazer embalagens simples que vimos em padarias, por exemplo.

Decerto, não era algo assim tão atraente para ter em uma festa de aniversário ou até mesmo como sacolas em lojas de moda que exigem algo mais leve e descontraído. Com isso, passou-se a buscar formas de personalizar o papel kraft e assim, ele passou a ganhar cores, imagens e texturas diferentes.

Papel Kraft Personalizado – O Que É?

Antes de falar mais sobre o papel kraft personalizado, vejamos informações sobre o que vem a ser. Em suma, kraft é o nome dado a uma série de papéis que são produzidos a partir de celulose não branqueada.

O mesmo pode ser encontrado em sua cor natural, o pardo ou ainda em amarelo, azul, laranja, castanho, alisado ou monolúcido.

Geralmente, é comercializado em bobinas com 40 gramas por metro quadrado ou acima disso. Na maioria das vezes, o papel kraft é vendido diretamente das fábricas para o consumidor. Dentre estes, os fabricantes de sacos.

Além das caraterísticas já apresentada aqui, o material também pode ser impregnado, betumado ou gomado. Sendo alguns tendo maior uso para embrulhar objetos.

Ele ainda pode ser laminado com alumínio, recoberto com resina plástica ou parafina. Por isso, o mesmo é usado com frequência para produzir sacolas e plásticos. Tais características o fazem mais resistente, principalmente no caso de papel kraft personalizado.

Por fim, podemos escolher entre duas opções: kraft natural ou monolúcido.

A versão natural é sem brilho, contudo apresenta a mesma qualidade. Por outro lado, o monolúcido possui brilho em ambos os lados, por isso, é o preferido entre os consumidores.

Desse modo, considerando que estamos falando sobre papel kraft personalizado para confecção de sacolas, sacos e embalagens de forma geral, o mais indicado é o monolúcido.

Agora, quem deseja usar o kraft para fazer moldes de confecção, trabalhos de escolha ou, até mesmo, itens simples de decoração, pode utilizar a versão natural sem problema.

 

 

Papel Kraft Personalizado – Você Sabe Como Fazer?

O papel kraft personalizado é, sem dúvida, o que realmente gera dinheiro. Isso porque o papel kraft personalizado atende a um público considerado atemporal, ou seja, não tende a modismo. Por exemplo, as sacolinhas personalizadas são a maior febre em festas de aniversário infantil e conseguem atender a qualquer tema.

Nesse caso específico, a maior referência é o papel kraft personalizado impresso. Significa dizer que o desenho ou imagem é feito com uso de impressora. No entanto, esta não é a única forma de personalizar o papel kraft.

Podemos personaliza-lo, por exemplo, criando com ajuda de outros materiais como o tecido, fita de cetim, brilhos, EVA e outros. A colagem aqui é muito simples de fazer e na maioria das vezes usamos cola branca.

Confira este convite feito com a versão tradicional do papel. Um modelo lindo e feito para um evento com tema rústico. Esta é a versão ais comum, entretanto, ganhou um novo visual em conjunto com a renda. Dentro foi aplicado papel branco e o mesmo é fechado com um elástico.

Com toda a certeza é um convite elegante e que chama atenção dos consumidores. Logo, podemos vender por um preço razoável e sem gastar quase nada. Este outro modelo foi personalizado apenas com impressão. Uma parte recebeu uma espécie de estampa e a outra tem um belo brasão.

 

 

No caso de optar por papel kraft personalizo com impressão é necessário saber algumas coisas. A princípio, saiba que, por ter uma coloração parda, as impressoras jato de tinta não são a melhor opção. Aqui, seria interessante usar impressora a laser. Do contrário a impressão pode ficar borrada ou com a tinta soltando.

Outra informação importante é que nenhuma impressora possui tinta branca, sendo assim, não conseguimos ter alguns efeitos. Portanto, tenha em mente que a impressão de fotos e imagens coloridas não costumam ficar com as cores de maneira fiel. Nesse caso, a dica é procurar por cores mais claras ou optar por imagens com menor diversidade de cor. Caso o trabalho realmente exija mais cores, o ideal é procurar pelo papel kraft branco.

Outra maneira de resolver esse problema é usando o tradicional pardo que é mais em conta e depois fazer a impressão desejada em papel branco de sua preferência e colar na embalagem ou item já pronto.

Como pode perceber em se tratando de papel kraft personalizado, as possibilidades são muitas. Basta usar a criatividade.

Por fim, se você deseja entrar para esse ramo e começar a ganhar dinheiro com a venda de embalagens ou artesanato, feitos a partir de papel kraft personalizado, estas são as informações que precisa, a princípio. Além disso, aposte em pesquisa de preços para deixar o produto final ainda mais barato.

Gostou de conhecer melhor o papel kraft personalizado? Ainda ficou com dúvida sobre sua personalização ou deseja saber onde comprar com o melhor preço? Então entre em contato que nossa equipe terá o maior prazer em te ajudar.