Pets em apartamento: conheça as principais dicas para quem tem pets e mora em apartamento

E aí? Tem muita vontade de ter um pet, mas acha que criar cachorro em apartamento é uma missão quase impossível?

 

 

Bom, se você se encontra nessa situação, precisa ler este post até o final.

Não há dúvidas de que cuidar de animais de estimação em apartamento certamente é um grande desafio.

A grande maioria das pessoas, inclusive, mudam completamente a organização do lar só para comportar melhor seus bichinhos.

A grande verdade é que, tudo vale a pena para ter essas companhias tão agradáveis por perto.

Pensando nisso, a Onpaper preparou este texto com algumas dicas para você que já tem ou pretende adotar um animal de estimação, mas mora em um apartamento.

Vamos lá?

 

Durante a leitura, você encontrará algumas recomendações e cuidados para tomar no dia a dia para deixar você e seu pet em perfeita sintonia, sem prejudicar o ambiente onde vivem.

Leia até o fim para saber mais!

 

Para facilitar a sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma:

Pets para apartamento: Dicas para quem tem pets e mora em apartamento
– Dica 1 – Certifique-se que terá uma área equivalente ao tamanho do seu Pet
– Dica 2 – Faça atividades físicas com seu Pet regularmente
– Dica 3 – Tenha uma área reservada e livre para as necessidades do seu Pet
– Papel Ecopet Premium: a mais nova exclusividade da Onpaper
– Conclusão

 

Pets para apartamento: Dicas para quem tem pets e mora em apartamento

Ter um animal de estimação é algo tão comum atualmente que os apartamentos já tem uma área específica para poder levar seu cachorro para passear e algumas vezes até para dar banho.

Só que dentro dos apartamentos nem sempre tem um local próprio para eles então precisamos adaptar e educar nosso amigo de quatro patas para que não destrua nada importante do apartamento e nem os móveis por estarem estressados por ficarem presos.

Pensando nisso, listamos algumas dicas importantes para que a convivência e o bem estar de todos seja preservado.

 

Conheça agora:

Dica 1 – Certifique-se que terá uma área equivalente ao tamanho do seu Pet

A nossa primeira dica é relacionada ao espaço disponível. Neste caso, o recomendado é que você se certifique que terá uma área equivalente ao tamanho do seu Pet.

Lembre-se que o tamanho do seu pet é de fundamental importância, tanto para as atividades deles quanto para a necessidade de espaço.

Os cachorros de porte grande, por exemplo, precisam para se sentirem confortáveis numa área de 4 m 2 , nessa área não iria nem faltar e nem sobrar espaço para ele, então ao se mudar para um apartamento e levar o pet certifique-se que terá uma área equivalente ao seu tamanho para o pet ficar.

Já os cachorros de porte médio, necessitam de uma área de 2,25 m², para garantir sua comodidade e conforto. Agora os preferidos para os apartamentos são os cachorros de porte pequeno que precisam apenas de 1m², desta forma é mais fácil ter o animal de pequeno porte pelo espaço que ele necessita.

 

Dica 2 – Faça atividades físicas com seu Pet regularmente

A segunda dica é sobre as atividades físicas do pet, pois mesmo com pouco espaço dentro do apartamento o cachorro tem necessidade de correr e brincar.

Todos os cachorros adoram passear e brincar, seja sozinhos com os donos ou com outros pets.

E os condomínios normalmente tem uma área reservada para essa necessidade, basta se organizar para levá-lo com frequência, para que possa gastar energia evitando que destrua as coisas dentro do apartamento por estresse.

A grande verdade é que, a atividade física é tão benévola para os cachorros quanto para nós.

No final, ter uma rotina de atividades com o cachorro, garante que ele tenha uma vida melhor e mais saudável, prevenir alguns males da idade e claro, lhe proporciona muita felicidade.

 

Dica 3 – Tenha uma área reservada e livre para as necessidades do seu Pet

Para finalizar vamos falar do dilema de fazer as necessidades em locais errados, só quem tem animal de estimação sabe como é o processo para que os cachorros acertem.

Na maioria das vezes eles escolhem um local para fazer as necessidades deles, que quase sempre não é o mesmo que o dono, quando isso ocorre recorremos para vários objetos que estão no mercado para marcar a área correta.

Muitos são os casos, por exemplo, de usar a lavanderia ou a sacada para colocar os objetos do seu cachorro por ser o único local livre.

Até porque não tem no apartamento uma área que seria destinada para os pets, nesse momento que podemos separar a cama, comida e água em um local e mais afastado reserva a área das necessidades do pet.

Felizmente, atualmente, temos várias opções, desde fragrâncias para identificar o local certo do errado, até os tapetes que também possuem fragrâncias educativas.

O papel Ecopet, por exemplo, atua como um educador sanitário emitindo odores que atraem a atenção do seu animalzinho.

O papel Ecopet é também 100% biodegradável e tem um poder maior de absorção do que o jornal.

Além disso, o produto também possui um design divertido e minimalista para proporcionar uma nova experiência para o seu Pet.

 

Entenda agora para quem é indicado o Papel Ecopet Premium:

 

Papel Ecopet Premium: a mais nova exclusividade da Onpaper

Desenvolvido com uma exclusiva tecnologia aplicada no processo de fabricação do papel, o papel Ecopet Premium é a mais nova exclusividade da Onpaper.

Considerado o banheiro ecológico e mais sofisticado para o seu Pet, o Ecopet Premium emite odores que atraem o seu Pet e atua como um educador sanitário, além de ser 100% biodegradável.

E além de possuir um design divertido e minimalista, o produto possui um poder maior de absorção se comparado a outros produtos do mercado, o que acaba proporcionando uma experiência mais personalizada para o seu pet.

O Papel Ecopet Premium promete ser um produto flexível e prático. O Produto, por exemplo, é indicado para cães de todas as raças, podendo ser utilizado em qualquer ambiente (casa, apartamento), além de poder ser transportado em viagens sem complicações.

Ou seja, não tenha dúvidas, se você deseja se você deseja ter mais economia e praticidade na hora de criar um banheirinho para seu bichinho de estimação, este produto é o mais indicado.

Além disso, se você deseja também contribuir com o meio ambiente, evitando os plásticos utilizados nos tapetes higiênicos e deixar de lado a dificuldade para encontrar jornais velhos, o ECOPET é o que você precisa para oferecer ao seu cãozinho.

O produto é sustentável e biodegradável – 100% sem uso de plástico, sendo produzido a partir de papel reciclável.

Higiênico e inodoro, o produto também possui um ótimo poder de absorção sendo, no final, muito mais eficaz do que outros papéis como os jornais, por exemplo.

Outro ponto importante que também devemos frisar é que, com o aparecimento das mídias digitais, a utilização do jornal tem caído cada vez mais e, para suprir essa escassez do jornal, recomendamos a utilização do papel Ecopet Premium.

Além disso, diferente dos jornais, o papel Ecopet também não causa irritação ou manchas nas patinhas do seu PET, pois a tinta utilizada nos desenhos que bordam o papel é a base de água, diferente do jornal que pode possuir pigmentos ofensivos e tóxicos em contato com a pele dos animais.

O papel Ecopet Premium também possui um atrativo canino para facilitar a transição do papel jornal para o Ecopet.

 

Conclusão

 

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas e informações?

Como foi possível perceber durante a leitura do artigo, cuidar de animais de estimação em apartamento certamente é um grande desafio.

Porém, algo contrário do que muitos possam pensar, isso é totalmente possível. Para isso, precisamos apenas seguir as recomendações certas para evitarmos assim, maiores problemas.

E para te ajudar nessa etapa, no artigo de hoje você conheceu algumas recomendações e cuidados para tomar no dia a dia para deixar você e seu pet em perfeita sintonia, sem prejudicar o ambiente onde vivem.

Durante a leitura do artigo você conhece também um pouco mais sobre o Papel Ecopet Premium, produto que serve como um verdadeiro banheiro ecológico e que também poderá te ajudar nesse processo de adaptação do seu pet.

E para finalizar, reforçamos que o papel ECOPET que a ONPAPER vende é uma opção que oferece não apenas beleza, mas qualidade, durabilidade e versatilidade, atendendo, como nenhum outro, às necessidades comerciais e pessoais de quem o utiliza.

A ONPAPER vem crescendo no mercado gráfico, oferecendo qualidade e bom gosto em suas prateleiras a todos os comerciantes e empresas que necessitem de um bom papel, tanto para impressão quanto para divulgação.

Neste caso, se você ainda não conhece a ONPAPER, esse é um ótimo momento para acessar nosso site e conhecer toda nossa linha de vendas.

Temos papel de todo tipo, para toda ocasião o/

E para saber mais acesse www.onpaper.com.br e não deixe de nos dar a sua opinião!

 

Dúvidas, críticas ou elogios deixem nos comentários.

 

Até a próxima!