Papel Kraft – Entenda o que torna este papel tão especial

Um dos mais resistentes e mais utilizados na indústria de embalagens em geral é, sem dúvidas, o papel kraft.

 

Tudo isso porque este papel permite ser produzido com acabamentos específicos que o tornam muito versátil para diversas aplicações.

Sua versatilidade, por exemplo, permite que ele seja aplicado na fabricação de envelopes, sacolas, caixas, entre outros artigos.

 

Porém, devido as suas inúmeras possibilidades e utilizações, muitas pessoas ainda não sabem exatamente quais são os principais diferenciais deste produto.

 

E se este é o seu caso, não se preocupe, pois basta continuar com a leitura deste artigo até o final.

 

Neste artigo, vamos te mostrar quais são os principais diferenciais do papel kraft e o que você realmente pode esperar deste produto.

 

Vamos lá?

 

Para facilitar a sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma:

 

  • Papel Kraft: afinal, o que torna este papel tão especial?
  • Papel Kraft: entenda quais são os seus principais diferenciais
  • Conclusão

 

Papel Kraft: afinal, o que torna este papel tão especial?

 

Desenvolvido a partir de uma mistura de fibras de celulose curtas e longas, provenientes das polpas de madeiras macias, o papel kraft é um dos mais resistentes e usados na indústria, atualmente.

 

Como foi falado no início do artigo, sua versatilidade, por exemplo, permite que ele seja aplicado na fabricação de envelopes, sacolas, caixas, entre outros artigos.

 

Além disso, de acordo com seu tipo ou característica, o material pode ser classificado de formas diferentes.

 

Ele pode ser, por exemplo, extensível, natural, multifolhado, monolúcido, liso, branco, colorido, de primeira ou segunda qualidade.

 

O papel kraft pode também ser laminado com alumínio, com resinas plásticas/fenólicas ou ainda ser recoberto com parafina.

 

Atualmente, o papel kraft é comercializado em grande escala pelas fábricas diretamente aos consumidores, no formato de bobina de papel kraft, principalmente para fabricantes de sacos, mas também a fim de ser gomado, betumado, impregnado, entre outros processos.

 

E agora? Saberia dizer quais são os principais diferenciais deste produto?

 

Bom, caso você ainda saiba, basta continuar com a leitura do artigo.

 

Entenda agora quais são os principais diferenciais do Papel Kraft e o que torna este produto tão especial.

 

Papel Kraft: entenda quais são seus principais diferenciais

 

O papel Kraft possui alguns grandes diferenciais quando comparado com outros produtos do mercado.

 

Como foi falado no início do artigo, devido a sua fabricação, por exemplo, o Papel Kraft é facilmente modificado, ou seja, personalizado, podendo tomar diferentes formas, como de sacolas, envelopes ou caixas, e você ainda consegue decorá-lo sem problemas.

 

O Papel Kraft também pode ser usado como matéria-prima no processo de fabricação de alguns objetos específicos, como é o caso do papelão ondulado.

 

Com o Papel Kraft é possível também colar adesivos no papel, usar carimbos e outros elementos para enfeitá-lo.

 

Ou seja, como você já pode perceber, tem diversas possibilidades de produtos.

 

Felizmente, hoje temos diversos tipos de papel Kraft no mercado, o que dá ainda mais versatilidade para os seus negócios.

 

Atualmente, temos a possibilidade de escolher o que mais se encaixa em seus objetivos ou comprar mais de um, de acordo com o que vai fazer.

 

Temos por exemplo, o natural (que não passou pelo processo de branqueamento), o branco e o extensível, que tem grande capacidade de se estender e é ainda mais flexível que o restante.

 

O seu material é leve e fácil de ser manuseado, portanto, qualquer modificação que quiser fazer no original não será um bicho de sete cabeças.

 

É exatamente essa versatilidade que permite que ele agrade desde as grandes redes de supermercado até as lojas mais refinadas.

 

Além disso, como falamos anteriormente, uma outra grande característica do Papel Kraft é a sua versatilidade.

 

As fibras de celulose que formam o papel garantem que ele será forte o suficiente para suportar os diferentes pesos de produtos.

 

E por isso, o Papel Kraft é tão utilizado no setor de embalagens e embrulhos, em geral.

 

Isso porque as chances de ele não aguentar o peso de uma peça são bem pequenas.

 

Claro, a sua resistência pode variar de acordo com o seu tipo, porém você não precisa se preocupar com isso.

 

Outro grande ponto que diferencia o Papel Kraft dos outros produtos é a sua aparência.

 

O Papel Kraft acrescenta beleza ao design dos produtos fabricados com esse material.

 

A cor natural marrom dele, por exemplo, dá um ar mais requintado às embalagens e cartões de visita, por exemplo.

 

Trata-se do produto ideal para quem deseja dar um toque rústico, porém requintado à peça.

 

É por isso ele é bastante visto também em convites, ou em forma de caixa para guardar lembrancinhas de casamento e eventos corporativos.

 

Saiba que, devido a todos estes diferenciais, geralmente, o Papel Kraft se destaca e agrada todos os convidados ou clientes.

 

Conclusão

 

E aí? O que achou do artigo?

 

Neste artigo você pode entender melhor quais são os principais diferenciais do Papel Kraft e o que realmente torna este produto tão especial.

 

E como você também pode perceber durante a leitura do artigo, os produtos feitos de papel Kraft, cada vez mais, são encontrados em diferentes setores.

 

Isso porque o papel Kraft não tem uma única função, pelo contrário, ele serve para fazer vários produtos, como embrulhos, envelopes, caixas, e em alguns casos, ele é utilizado até como matéria-prima para fabricar outros materiais.

 

O produto traz diversas vantagens, principalmente, quando é comparado aos seus concorrentes.

 

Vantagens como versatilidade, a resistência, a beleza que dão ao produto final e o fato de que ele não prejudica o meio ambiente.

 

Para finalizar, reforçamos que o papel Kraft que a ONPAPER vende é uma opção que oferece não apenas beleza, mas qualidade, durabilidade e versatilidade, atendendo, como nenhum outro, às necessidades comerciais e pessoais de quem o utiliza.

 

A ONPAPER vem crescendo no mercado gráfico, oferecendo qualidade e bom gosto em suas prateleiras a todos os comerciantes e empresas que necessitem de um bom papel, tanto para impressão quanto para divulgação.

 

Neste caso, se você ainda não conhece a ONPAPER, esse é um ótimo momento para acessar nosso site e conhecer toda nossa linha de vendas.

 

Temos papel de todo tipo, para toda ocasião.

 

E para saber mais acesse www.onpaper.com.br e não deixe de nos dar a sua opinião!

 

Gostou das informações? Continue lendo outras matérias em nosso blog!

 

Até a próxima!